segunda-feira, 12 de maio de 2008

História















Kurama é um demônio-raposa que viveu no Makai durante muitos anos como o lendário ladrão Youko Kurama (o nome Youko é formado por dois kanjis: You = "demoníaco" e ko = "raposa"). Em sua forma original, ele tem o corpo de uma raposa (esta forma só aparece uma vez no anime, durante uma de suas lembranças).

Youko foi o líder de um grupo de ladrões no Makai e, como tal, era muito cruel, capaz de qualquer coisa para conseguir o que queria, inclusive trair seu próprios companheiros. Um dia, em um de seus roubos, Kurama foi atingido por um caçador e para não morrer, seu espírito refugiou-se no corpo de Shuuichi Minamino, um bebê humano ainda por nascer no útero de Shiori Minamino. Sua intenção era viver nesse corpo até que sua energia espiritual se manifestasse novamente. Quando isso acontecesse, ele retornaria ao Makai, na forma de Youko, para voltar a sua vida de ladrão.

Entretanto, o amor maternal de Shiori Minamino fez com que Kurama mudasse totalmente, tanto que ele chegou a adiar seus planos, principalmente quando sua mãe caiu doente por causa de uma terrível enfermidade. Kurama queria, de qualquer forma, salvar a vida de Shiori como gratidão por tudo o que ela lhe fizera. Assim, ao saber da existência do Espelho das Trevas, um tesouro do Reikai capaz de realizar qualquer desejo, Kurama junta-se a Hiei e a Gouki, dois outros monstros, para roubarem os tesouros do Reikai.

Yusuke, que na ocasião trabalhava para o Reikai como Detetive Sobrenatural, fica incumbido de resgatar os tesouros e, ao encontrar Kurama, este conta-lhe o motivo de querer o Espelho das Trevas. Kurama também conta que o espelho tinha uma desvantagem: ele realizava qualquer desejo em troca da vida de quem fizesse o pedido. Yusuke imediatamente se lembra do sofrimento de sua mãe durante seu velório e oferece sua vida junto com a de Kurama no momento em que este faz o pedido ao espelho. Como conseqüência, o espelho salva a vida de Shiori, não tomando nem a vida de Kurama nem a de Yusuke. Em retribuição, Kurama junta-se a Yusuke em suas missões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário